Setor privado – Sindipetro cobra medidas de proteção contra o coronavírus e pede que trabalhadores denunciem negligência
março 18, 2020 | Categoria: Notícia
A direção do Sindipetro Bahia procurou diversas empresas do setor privado de petróleo, a exemplo da Perbras, Braserv, Conterp, Telsan e Petrorecôncavo, para indagar sobre as medidas que estão sendo tomadas para conter a exposição dos trabalhadores, visando a proteção contra o Covid- 19 (coronavírus).
O Sindipetro também cobrou que as empresas priorizassem a implementação de práticas de higiene mais rígidas, disponibilizando o álcool gel em todos os setores, assim como orientando sobre a forma correta de lavar as mãos. E ainda higienizando os veículos de transporte e monitorando diariamente a saúde dos trabalhadores, dispensando do trabalho qualquer um que apresente sintomas de gripe.
Além disto, foi recomendado que as empresas avaliem a real necessidade de manter todo o quadro de funcionários nas fábricas em um momento tão critico como esse.
O trabalhador também tem a responsabilidade de se proteger, proteger a sua família e o colega de trabalho, portanto, além de seguir os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação à higiene, deve denunciar se a empresa em que trabalha não está priorizando as ações preventivas.
Se você for trabalhador da base de representação do Sindipetro Bahia, ou não, e presenciar situações de negligência ou risco na sua empresa, envie e-mail para [email protected] ou ligue para um dos diretores do Sindipetro, denunciando.
A denúncia pode ser anônima. Você não precisa se identificar.
Anote os números dos telefones de alguns diretores do Sindipetro que você pode entrar em contato:
Radiovaldo Costa – (75) 99983-6142
Leonardo Urpia – (71) 99681-8150
André Araújo – (71) 99996-3570
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: coronavírus, direitos do trabalhador