Sem salários e com plano de saúde suspenso, trabalhadores da Great Oil podem paralisar atividades a partir de segunda (23)
maio 18, 2022 | Categoria: Notícia
Sindipetro- BA vai iniciar mobilização caso a empresa não cumpra prazo prometido para regularização da situação
O Sindipetro Bahia realizou uma setorial na manhã desta quarta-feira (18) com os trabalhadores da Great Oil para conversar e ouvir sobre os problemas enfrentados por eles, que não são poucos.
A entidade sindical tem acompanhado de perto as questões relacionadas aos trabalhadores das empresas privadas de petróleo, denunciando as irregularidades e buscando resolver todas as pendências.
No caso da Great Oil, os trabalhadores ainda não receberam o salário do mês de abril e também estão com o plano de saúde suspenso por falta de pagamento. Além disto, os trabalhadores que foram demitidos há mais de 90 dias ainda não receberam suas verbas rescisórias. A direção da Great Oil se comprometeu a regularizar a situação até o dia 20/05.
Caso o problema não seja resolvido, o Sindipetro vai fazer uma mobilização na empresa na segunda-feira (23), paralisando as atividades de todos os trabalhadores.
Os diretores do Sindipetro, Alexandre Freire, Gilson Sampaio, Eliú Evangelista e o representante sindical, Ari, que realizaram a setorial com os trabalhadores vão continuar atentos e acompanhando o desenrolar de todo este processo até que os direitos da categoria sejam garantidos.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia