Sem avanço nas negociações, trabalhadores da Pecom entram no terceiro dia de greve
julho 6, 2023 | Categoria: Notícia
O movimento paredista segue com grande participação dos trabalhadores da Pecom, ganhando mais força a cada dia. Eles estão determinados a dar continuidade à greve, um direito legitimo, até que a empresa apresente uma nova proposta que contemple às reivindicações da categoria.
Para os trabalhadores, que após cumprirem os requisitos legais para deflagrar o movimento paredista e entrar no terceiro dia de greve, há espaço para que a empresa avance nas negociações, mesmo porque os empregados da Pecom hoje ganham salários abaixo e estão submetidos a condições de trabalho abaixo dos praticados no mercado.
O Sindipetro Bahia solicitou à empresa a realização de uma reunião presencial na próxima segunda-feira (10), para encontrar uma saída para o impasse. A entidade sindical continua aberta às negociações, ressaltando que os avanços vão beneficiar não só os trabalhadores, mas também a empresa que passa a se adequar ao mercado, valoriza seus trabalhadores e pode dar continuidade à operação com o fim da greve e o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024.
Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia