RCS obriga os trabalhadores a lavar o fardamento industrial em casa
novembro 25, 2022 | Categoria: Notícia
Empresa coloca em risco a saúde dos seus funcionários e contamina meio ambiente
A RCS, empresa que presta serviços à PetroReconcavo e tem sede em Pojuca, não está cumprindo com a sua obrigação de fazer a lavagem industrial dos uniformes dos seus trabalhadores. A situação é absurda e perigosa, pois os funcionários têm que lavar em suas casas as fardas contaminadas com produtos diversos, pois é utilizada em área industrial. Isto é totalmente desaconselhável do ponto de vista da saúde e do meio ambiente.
No ramo do petróleo, os uniformes precisam passar por lavagem industrial, com processo de descontaminação e descarte adequado da água utilizada na lavagem. Até onde o Sindipetro tem conhecimento, a RCS é a única empresa do setor que não faz a lavagem adequada do fardamento.
A PetroReconcavo – que oferece o serviço de lavagem industrial das fardas dos seus empregados – como contratante é contratante pela sua contratada, portanto, já deveria ter chamado a atenção da RCS.
Isto é um descaso com os trabalhadores e seus familiares e também com o meio ambiente. O Sindipetro espera que a situação seja resolvida o mais rápido possível.
Tags: contratante, lavagem industrial, Pojuca, RCS, sindipetro