RCS atende Sindipetro-BA e soluciona problemas relacionados aos direitos dos trabalhadores
junho 7, 2024 | Categoria: Banner Principal, Notícia
Atendendo às demandas apresentadas pela direção do Sindipetro-BA, que solicitou adequação e solução para problemas detectados na empresa, a RCS resolveu algumas questões que estavam sendo reivindicadas pelos trabalhadores. Acompanhe a seguir:
• Pagamento dos tickets alimentação e vale transporte, que não haviam sido pagos. O período de 01 a 10 de junho foi pago em dinheiro na conta do trabalhador, evitando que o empregado ficasse sem os benefícios nesses dias. Do dia 11 em diante o pagamento segue normalizado no cartão.
• O reajuste do vale transporte será aplicado seguindo o mesmo reajuste do salário, sendo pago a partir de julho/2024
• Concessão de gratificação no valor de R$ 250,00 aos soldadores que executam soldagem TIG/MIG. A gratificação passa a ser paga a todos aqueles que se qualificarem e desempenharem a atividade a partir de junho/2024 com valores retroativos a maio/2024.
Os informes foram passados aos trabalhadores em assembleia que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (7), mas o Sindipetro continua tratando com a RCS outras questões que ainda não foram solucionadas a bonificação para os condutores de veículos classe D, medidas que ajudem a esclarecer sobre o assédio moral e ainda sobre as atribuições da CIPA, cujo papel estava sendo descaracterizado na empresa.
O sindicato também vai continuar tratando sobre o piso mínimo salarial para o setor privado, que já foi implantado nos contratos de mão de obra para o Monitoramento de Campo e de Estação, do de Manutenção e dos Engenheiros e Técnicos de Segurança da Petrobrás. No setor Privado, já estamos em negociação com 3R Petroleum que tem contrato de operações e manutenção. No próximo semestre, vamos iniciar as negociações com a PetroReconcavo que também tem contratos semelhantes. O objetivo do Sindipetroba é valorizar a força de trabalho com o piso mínimo salarial do setor privado de Petróleo da Bahia.
Para Matos Júnior, diretor do Sindipetro Bahia, o fato da entidade sindical negociar, apresentar demandas, que em grande parte foram atendidas pela RCS, mostra a importância do Sindipetro no processo negocial e também do diálogo aberto e transparente dos trabalhadores com o seu sindicato, que está sempre pronto para defender os direitos da categoria.
Tags: Assembleia, direitos dos trabalhadores, gratificação soldadores, RCS, Sindipetro BA, soldagem TIG/MIG, tickets-alimentação, vale transporte