Proposta do novo PED é aprovada
fevereiro 20, 2020 | Categoria: Notícia
Nessa quinta-feira, 20/02, em reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Petros, foi aprovada por unanimidade a proposta do novo PED.
Os Conselheiros Deliberativos eleitos da Petros, Norton Almeida e André Araújo ressaltam que todo o processo de negociação, que culminou nessa forma mais amena de pagamento do equacionamento, surgiu da luta realizada pela FUP e seus Sindicatos. “A ocupação da Petros e a garantia da criação do Grupo de Trabalho no ACT de 2017 foram cruciais para abertura da construção desse novo PED”.
Conheça as alíquotas das contribuições extraordinárias na proposta aprovada:
PPSP-NR
Ativos 12,00%
Assistidos 13,59%
PPSP-R
Ativos1 0,56%
Assistidos 12,05%
Também foram aprovadas as mudanças nos regulamentos do PPSP-R e PPSP-NR, para adequação ao novo PED e atendimento à Resolução CGPAR n°25.; o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser celebrado com a PREVIC e as premissas atuariais para 2019.
As taxas de juros dos planos foram reduzidas para: 4,43% para o PPSP-R e 4,37% para PPSP-NR. Essa redução decorre dos bons resultados dos investimentos e diminui a possibilidade de novos déficits nos planos que seriam causados pela queda de juros na economia Brasileira.
Os próximos passos serão a aprovação nas Patrocinadoras, na SEST e na PREVIC.
Para o Conselheiro André Araújo: “essa aprovação no CD é uma grande conquista, fruto do trabalho coletivo que foi iniciado pela FUP. Não é a “tábua de salvação”, mas ameniza significativamente a grave situação financeira que o PED Assassino causou aos petroleiros. Continuaremos engendrando esforços para a implantação do novo PED no mês de abril e atuando no Conselho em prol da defesa dos interesses dos participantes e assistidos “.
Tags: conselheiros deliberativos eleitos, novo PED, Petros