Por unanimidade, categoria aprova prestação de contas do ano de 2018 do Sindipetro Bahia
junho 18, 2019 | Categoria: Notícia
Por unanimidade, sem nenhuma abstenção ou voto contrário, a categoria petroleira aprovou a prestação de contas do exercício de 2018, do Sindipetro Bahia, em assembleia, que aconteceu na noite da segunda-feira (17), no auditório da entidade sindical. Os petroleiros e petroleiras aprovaram também a previsão orçamentária do sindicato para o ano de 2019.
Bastante concorrida, a Assembleia Geral Ordinária, que teve uma ampla convocação, através de jornal de grande circulação, site do sindicato, boletim eletrônico e lista de WhatsApp, foi realizada em cumprimento a determinação estatutária, que prevê a apresentação e deliberação da prestação de contas do ano anterior até o primeiro semestre do ano vigente.
De forma didática, o diretor do setor financeiro, do Sindipetro Bahia, André Araújo, apresentou os demonstrativos financeiros do ano de 2018 “para que as pessoas pudessem entender como é o processo de comprovação dos recursos do sindicato”.
Antes da votação, titulares do Conselho Fiscal apresentaram o parecer sobre as contas, ressaltando a boa organização do setor financeiro do sindicato e atestando que “todos os documentos comprobatórios das despesas estavam em ordem e que o plenário poderia confiar na palavra do Conselho Fiscal, que fez um exame minucioso de toda documentação”. Após os esclarecimentos, o Conselho Fiscal indicou a aprovação das contas do Sindipetro, referentes ao ano de 2018.
Em seguida, a mesa diretora da assembleia colocou as contas da entidade em regime de votação, sendo aprovada por unanimidade.
O diretor financeiro agradeceu a participação de todos e todas, afirmando que o Sindipetro está “à disposição de qualquer associado que queira conhecer a dinâmica da entidade e ter acesso às documentações financeiras”. Para isto, orientou, “basta formalizar um pedido junto à secretária do sindicato e disponibilizaremos a estrutura para fornecer todos os dados que forem solicitados”.
André Araújo afirmou o compromisso da diretoria do Sindipetro com a lisura e a transparência, se comprometendo a agilizar o processo de prestação de contas do ano de 2019, através da divulgação dos demonstrativos financeiros. “Essa é mais uma conquista da diretoria e da categoria petroleira, nesse processo de reorganização e fortalecimento do nosso sindicato”.
Veja abaixo os demonstrativos financeiros
Demonstrativo financeiro de janeiro a março de 2018
Demonstrativo financeiro de abril a junho de 2018
Demonstrativo financeiro de julho a setembro de 2018
Demonstrativo financeiro de outubro a dezembro de 2018
Fonte – Sindipetro Bahia
Tags: AGO, aprovação das contas, Conselho Fiscal, sindipetro bahia