População de Dias d’Ávila participa da ação do preço justo do gás e entende porque a Petrobrás precisa mudar a sua política de preços
novembro 9, 2021 | Categoria: Notícia
Muitos moradores da cidade de Dias d’Ávila, na Bahia, acordaram cedo nesta terça-feira (9) para participar da ação do preço justo do gás realizada pelo Sindipetro Bahia e garantir a compra do bujão pelo valor de R$ 50,00.
A ação aconteceu em dois pontos da cidade: na Praça da Concórdia e na Praça Urbis. Foram comercializados 100 botijões de gás (50 em cada local) para as primeiras pessoas que formaram a fila.
A ação foi vista como uma grande oportunidade para adquirir um produto que não faz mais parte da vida de muitos brasileiros que devido ao preço exorbitante do gás estão cozinhando a lenha ou até mesmo, apesar do perigo, usando o álcool para cozer os alimentos.
Os diretores do Sindipetro conversaram com as pessoas e explicaram o motivo do gás já estar ultrapassando o valor de R$ 100,00 em muitas cidades. “A culpa é de Bolsonaro que não muda a política de preços da Petrobrás. Os custos de produção da estatal são em real, mas a empresa vende seus produtos para o consumidor em dólar”, explicou o Diretor de Comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa.
O sindicalista esclareceu que a adoção da PPI (Política de Paridade de Importação) pela atual gestão da Petrobrás levou a estatal a ter lucros bilionários direcionados aos seus acionistas e que a população que está pagando por isso.
Ele também falou sobre a importância de defender a Petrobrás como uma empresa pública e integrada. “A conversa foi muito boa, pois as pessoas entenderam a necessidade de mudar a política de preços e também a importância da luta contra a privatização da Petrobras”, analisou.
O vereador Thiago Saraiva (PT) acompanhou a ação do Sindipetro dando suporte antes e durante a campanha do preço justo, o que contribuiu muito para o sucesso da mobilização na cidade de Dias d’Ávila.
VIDEO
GALERIA
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tag: Bahia, Concórdia, Dias d’Ávila, Diretor de Comunicação, Política de Paridade de Importação, PPI, Radiovaldo Costa, sindipetro bahia, Urbis