Petroleiros transferidos que querem retornar para a Bahia devem responder a formulário online
julho 21, 2023 | Categoria: Banner Principal, Notícia
O objetivo do Sindipetro-Ba é fazer um levantamento da situação desses empregados
Ao responder às perguntas que constam no formulário de pesquisa, o (a) trabalhador (a) que quer retornar ao seu posto de trabalho na Bahia, vai ter a oportunidade de dizer, por exemplo, qual o estado que gostaria de ir ou se gostaria de voltar, escolher pelo menos três opções de regime de trabalho e ainda detalhar sua situação pessoal e familiar explicando porque a sua condição é emergencial.
O formulário pode ser encontrado no final desta matéria, nas redes sociais do Sindipetro (instagram, facebook e twitter).
Após a coleta dos dados, o Sindipetro Bahia vai encaminhar o resultado da pesquisa – que busca saber onde e como estão os trabalhadores transferidos – ao CESAT (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) na Bahia.
A situação desses trabalhadores tem sido motivo de preocupação do Sindipetro, que vem colocando o problema como prioridade em busca de uma solução. O assunto, entre outros, foi tratado pelo Sindipetro em reunião com a Gerência Geral de Saúde da Petrobrás, no dia 05/07, no Edifício Torre Pituba, em Salvador.
Na reunião, o diretor de SMS do Sindipetro, João Marcos Pereira, falou sobre saúde mental, índice de suicídios de empregados da Petrobrás e a dificuldade enfrentada nos últimos anos de dialogar com a gestão da estatal sobre estes trabalhadores acometidos de doença ocupacional e que foram impedidos de dar continuidade aos seus tratamentos por conta das transferências para outros estados.
João Marcos, apresentou também alguns dados que possibilitaram dimensionar o problema dos transtornos mentais e dos casos que o Sindipetro vem acompanhando junto ao CESAT na Bahia.
Na ocasião, a Petrobrás apresentou a nova estruturação do SMS da empresa, que traz um Programa de Saúde Mental com foco em ações individuais, coletivas e no ambiente de trabalho. Segundo a estatal, o Programa é uma ação de saúde integral para a melhoria das condições de saúde dos empregados, sendo multiprofissional e em conjunto com outros atores sociais, como os sindicatos.
Clique aqui para preencher o formulário
Ou use este abaixo.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tag: Bahia, Edifício Torre Pituba, formulário, petrobras, Petroleiros transferidos