Petroleiros dão inicio à vigília itinerante em defesa da Petrobrás e da Bahia
julho 29, 2020 | Categoria: Notícia, Vigília Itinerante
A partir do dia 31 de julho, sexta-feira, o Sindipetro Bahia dá inicio à vigília itinerante em defesa da Petrobrás e da Bahia com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da estatal para a garantia do crescimento econômico, comercial e industrial do estado.
A vigília terá como ponto de partida a cidade do Salvador. Diretores do Sindipetro, respeitando as regras de distanciamento devido à pandemia da covid-19, embarcarão em um ônibus que será “envelopado” com um grande adesivo com o slogan “Vigília itinerante em defesa da Petrobrás e da Bahia”. Eles estarão em frente ao edifício Torre Pituba (Av ACM 1113), às 8h da sexta-feira (31), onde realizarão um ato que dará inicio à vigília.
Esse ônibus circulará pelas unidades que fazem parte do Sistema Petrobrás – na capital e interior do estado (veja calendário no final da matéria). Em cada um desses municípios será feita uma vigília em frente à unidade da estatal e também uma manifestação no centro da cidade.
A vigília é também a reação da categoria petroleira ao desmonte e privatização predatória e irresponsável, implementados em ritmo acelerado pelo governo entreguista e de extrema direita de Bolsonaro, Guedes e Castello Branco, que atinge em cheio a Bahia.
“Pesquisas apontam que a maior parte da população é contra a privatização da Petrobrás, mas muita gente não entende o que de fato essa privatização pode representar para as suas vidas, para o seu dia a dia, e nós vamos explicar. Queremos acender no coração do brasileiro o amor a essa grande empresa que sempre foi motivo de orgulho. Não deixaremos que extremistas, liberais radicais e o capital internacional, com interesses escusos e particulares, manchem o nome da Petrobrás para vendê-la a preços módicos, causando grande prejuízo ao Brasil”, afirma o diretor licenciado do Sindipetro, Radiovaldo Costa.
“Com essa vigília vamos aonde o povo está para mostrar à população porque o Brasil precisa da Petrobrás enquanto empresa pública para garantir a soberania e o desenvolvimento do país”, ressalta o coordenador do Sindipetro, Jairo Batista.
Veja o calendário da Vigília:
31 de julho (sexta) – Salvador – Torre Pituba
3 de agosto (segunda) – Itabuna – Osub
4 de agosto (terça) – Jequié – Transpetro
5 de agosto (quarta) – Candeias – OP-Can e Petrobrás Biodiesel
6 de agosto (quinta) – São Francisco do Conde – Rlam
7 de agosto (sexta) – Madre de Deus -Temadre
10 de agosto (segunda) – São Sebastião do Passé – Taquipe
11 de agosto (terça) – Catu – Santiago
12 de agosto (quarta) – Mata de São João
13 de agosto (quinta) – Camaçari – Fafen
14 de agosto (sexta) – Alagoinhas – Buracica
17 de agosto (segunda) – Entre Rios – Bálsamo
18 de agosto (terça) – Araçás – Unidade de Araças
19 de agosto (quarta) – São Francisco do Conde – Refinaria Landulpho Alves (Rlam).
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: Alagoinhas, araçás, Bolsonaro, Camaçari, candeias, Castello Branco, Catu, Entre Rios, Guedes, Itabuna, Jequié, Madre de Deus, Mata de São João, Osub, petrobras, Petrobrás Biodiesel, Radiovaldo Costa, Refinaria Landulpho Alves, Salvador, São Francisco do Conde, são sebastião do passé, sindipetro, Torre Pituba, Vigília itinerante