Petroleiros da Bahia participam de assembleias para deliberar sobre estado de greve nacional
dezembro 3, 2021 | Categoria: Notícia
Em meio à intensificação do desmonte da Petrobrás, principalmente na Bahia, os trabalhadores da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) e da Transpetro (Temadre), participam de assembleias presenciais, de 6 a 17/12, nas portas das unidades, na chegada da turma, para discutir a deflagração de estado de greve nacional contra a destruição do Sistema Petrobrás, que está sendo feita pelo governo Bolsonaro, que já ameaçou enviar para o Congresso nacional projeto de privatização da estatal.
As assembleias acontecem também nas outras unidades do Sistema Petrobrás, a exemplo da UO-BA, PBIO e Termelétricas, mas de forma virtual, através de aplicativo de videoconferência.
Nas assembleias, estão sendo discutidos os seguintes indicativos:
– Estado de Greve Nacional da Categoria Petroleira alertando o Governo Federal a fim de que não encaminhe Projeto de Lei para privatização da Petrobrás ao Congresso Nacional, e:
– Discussão e deliberação sobre a instituição de contribuição assistencial no valor correspondente a 1% sobre o salário base e adicionais habituais, a ser descontado em folha de pagamento de todos os trabalhadores empregados do Sistema Petrobrás, nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho de 2022, sendo 50% repassado para o Sindipetro – Bahia, e 50% para FUP, para custeio da campanha nacional contra a politica de privatização, garantindo o direito a oposição.
As assembleias acontecem em todas as bases da FUP no Brasil
Conheça o calendário de assembleias e participe!
Refinaria Landulpho Alves (RLAM)
Turma D – 06/12 (segunda), às 06h30
Turma E – 08/12 (quarta), às 14h30
Turma C- 10/12 (sexta), às 06h30
Refinaria Landulpho Alves(RLAM)
Turma A e Adm – 16/12 (quinta), às 06h30
Turma B – 17/12 (sexta), às 14h30
Transpetro (Temadre)
17/12 (sexta)- às 7h
Demais unidades do Sistema Petrobrás (UO-BA, Termelétricas , PBio)
16/12 – às 19h, através de plataforma de videoconferência fornecida pela Entidade Sindical. Os participantes terão acesso ao link da plataforma digital no site eletrônico da Entidade, também poderão solicitar através do e-mail
Clique aqui para ler o edital de convocação das assembleias
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia