Petroleiros da Bahia aprovam taxa assistencial para campanha em defesa da Petrobrás e da cidadania
maio 4, 2023 | Categoria: Notícia
Mais de 90% da categoria que participou das duas sessões da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na base de Taquipe e no prédio do Suarez Trade, onde funciona o coworking da Petrobrás, entenderam a necessidade de realizar campanhas e mobilizações em defesa da Petrobrás e da cidadania. Uma forma, segundo os próprios trabalhadores, de contribuir para a retomada da construção do Sistema Petrobrás, principalmente na Bahia, onde a estatal foi praticamente destruída pelo governo Bolsonaro.
Na base de Taquipe, 95% dos trabalhadores aprovaram a proposta da cobrança da taxa assistencial indicada pela FUP e apresentada pelo Sindipetro Bahia, 3% foram contrários e 2% se abstiveram de votar. Em relação aos trabalhadores do coworking, 91% votaram a favor da proposta, 6% votaram contra e 3% preferiram se abster de votar.
O valor da taxa assistencial será correspondente a 1% sobre o salário base e adicionais habituais, a ser descontado em folha de pagamento de todos os trabalhadores empregados do Sistema Petrobrás, sendo 50% repassado para o Sindipetro – Bahia, e 50% para FUP, garantindo o direito a oposição.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia