Petroleiros da Bahia aprovam estado de greve e paralisações no Sistema Petrobrás
maio 17, 2024 | Categoria: Banner Principal, Notícia
Em assembleias que aconteceram nos dias 16 e 17/05, petroleiros e petroleiras da Bahia deliberaram e votaram os indicativos da FUP aprovando com um percentual de 88,54% – sendo que 8,33% votaram contra e 3,13% se abstiveram – o estado de greve em busca de avanços em pautas de grande importância para a categoria e que estão em fase decisiva de deliberação pela diretoria da Petrobrás, a exemplo de uma solução para os equacionamentos da Petros.
As assembleias foram realizadas nas bases de Taquipe e Santiago e também no Torre Pituba, com os trabalhadores de turno e do administrativo da Petrobrás. A partir de agora a diretoria do Sindipetro Bahia passa a organizar as mobilizações e espera contar com a participação do maior número possível de pessoas para que seja possível avançar nas reivindicações. Nas assembleias foi aprovado o estado de greve para reivindicar as seguintes bandeiras de luta:
* Solução definitiva para os equacionamentos da Petros
* Fim dos descontos abusivos da AMS
* Reintegração dos trabalhadores da Fafen Paraná
* Alimentação decente para toda a categoria
* Anistia dos demitidos políticos
* Retomada da construção de navios e plataformas no país
Tag: alimentação decente, AMS, anistia, assembleias, construção de navios, demitidos políticos, descontos abusivos, equacionamentos da Petros, estado de greve, FUP, paralisações, petroleiros da bahia, plataformas, reintegração, retomada, Sistema Petrobrás, trabalhadores da Fafen Paraná