Petroleiros da ativa, aposentados repactuados e não repactuados vão receber reajuste automático em setembro
setembro 10, 2021 | Categoria: Notícia
Acordo Coletivo garantiu reposição
Os trabalhadores da ativa do Sistema Petrobras vão receber um reajuste salarial de 10,42% no mês de setembro, fruto da negociação feita pela FUP e seus sindicatos, que garantiu no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) o reajuste automático da inflação dos últimos 12 meses medida pelo INPC.
Os aposentados não repactuados também terão seus proventos reajustados de acordo com o INPC, ou seja 10,42%.
Já os aposentados repactuados terão seus benefícios reajustados de acordo com o índice do IPCA, que foi de 9,68%.
Para aquele que tem menos de um ano de aposentado, o reajuste será proporcional ao tempo da aposentadoria.
A garantia do reajuste automático, de acordo com a inflação, é uma grande vitória da FUP, seus sindicatos e dos petroleiros. Com validade de dois anos, o ACT também garantiu a manutenção de todas as conquistas históricas da categoria.
Os aposentados repactuados têm acumulado ganhos nos últimos anos com o reajuste automático pelo IPCA. Diferente de outros anos, em 2021 o índice do IPCA foi um pouco mais baixo do que o do INPC, mas que também repõe a inflação como o esperado.
A direção do Sindipetro Bahia acredita que a luta e a união são as mais importantes armas para garantir e conquistar novos direitos. E isto vem sendo provado. A entidade sindical conclama a categoria petroleira a se unir ao sindicato para que todos se fortaleçam.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tag: FUP, INPC, IPCA, sindipetro bahia, Sistema Petrobrás