Petrobrás aciona grande aparato policial para ato em homenagem aos 70 anos da Rlam
setembro 17, 2020 | Categoria: Notícia
Um fato chamou a atenção dos trabalhadores e trabalhadoras que participaram do ato em comemoração ao aniversário de 70 anos da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na manhã dessa quinta (17). Havia no local, sete viaturas da Policia Militar com dezenas de militares.
Pelo ocorrido, acreditamos que a cidade de Candeias deva ser um oásis de segurança, a ponto ter sido possível ao comandante responsável atender à gerência da Rlam, designando o deslocamento dessas viaturas e abrindo mão de tal efetivo, ao enviar esses policiais para acompanhar um ato em comemoração a um aniversário, com bolo e parabéns.
A atitude da gerência da Rlam foi de grande irresponsabilidade, pois ao requisitar à PM um contingente tão grande não pensou nos moradores da cidade de Candeias e região. A polícia ficou cerca de três horas parada, acompanhando um ato pacífico de trabalhadores e trabalhadoras, enquanto os bandidos se sentiam à vontade para atuar na cidade de Candeias.
Quando o comando da PM for acionado pela Petrobrás novamente, na dúvida, ele pode ficar à vontade para fazer contato com a direção do Sindipetro Bahia que irá orientar sobre o caráter do ato, evitando, assim, o deslocamento e utilização de uma força desproporcional, colocando a própria sociedade em risco por conta da irresponsabilidade de gerentes que não têm compromisso com a sociedade local.
Fonte: Sindipetro Bahia
Tag: 70 anos da RLAM, aparato policia, petrobras, PM, RLAM