O “Fora, Bolsonaro” é uma questão de sobrevivência: todos às ruas no sábado, 3 de julho
junho 30, 2021 | Categoria: Notícia
Diante da situação cada vez mais grave, com mais de 500 mil mortes no Brasil – apesar de já existir vacina contra a Covid-19 -, a direção do Sindipetro Bahia, se junta, mais uma vez, aos milhões de brasileiros, que vão ocupar as ruas neste sábado (3) pelo impeachment de Bolsonaro, por vacinas e empregos.
Em Salvador, os manifestantes se concentram na Praça do Campo Grande, às 14h. Em feira de Santana, a concentração será às 9h, em frente à prefeitura da cidade. Já em Alagoinhas, os manifestantes se reúnem na Praça Rui Barbosa, às 9h.
Como nos atos anteriores, a orientação é que todos estejam utilizando máscaras, de preferência Pff2, que mantenham a distância entre as pessoas e usem o álcool em gel.
Além da destruição da educação, saúde, cultura, economia e soberania do país, o governo Bolsonaro peca pela falta de uma política sanitária e de ações concretas no combate à pandemia, pela insistência do uso de um medicamento ineficaz para covid e pela omissão e o atraso deliberado na compra de vacinas, como vem mostrando a CPI da Covid-19, tudo isto agravado pelas denúncias de corrupção, que inclui, entre outras coisas, pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina.
Portanto, hoje, diante da gravidade da situação, o “Fora, Bolsonaro” é uma questão urgente, de sobrevivência.
A Campanha #ForaBolsonaro é formada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e pela Coalizão Negra por Direitos, que reúnem centenas de entidades, como as centrais sindicais, o Movimento dos Trabalhadores Sem terra (MST), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Central dos Movimentos Populares (CMP) e a Uneafro Brasil.
Os diretores do Sindipetro vão participar dos seguintes atos:
Salvador -Praça do Campo Grande, às 14h.
Feira e Santana – Em frente a Prefeitura, às 9h
Alagoinhas -Praça Rui Barbosa, às 9h.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tags: compra de vacinas, CPI, Fora Bolsonaro, medicamento ineficaz, sindipetro bahia