Novo contrato na UN-BA traz valorização salarial para os técnicos de segurança
julho 5, 2024 | Categoria: Notícia
No sábado (6) a empresa Planlink começa a atuar na UN-BA, temporariamente, durante cinco meses, em substituição à Protec, enquanto a Petrobrás organiza uma licitação mais ampla para gerir os técnicos de segurança nesta unidade.
O contrato já vem na nova modalidade defendida pelo Sindipetro com o valor do piso mínimo a ser praticado no edital de licitação pela empresa vencedora. Com essa mudança, os técnicos de segurança do trabalho terão um aumento salarial de cerca de 40% em relação ao que está sendo praticado atualmente pela Protec. Isso já gera uma valorização significativa nos salários. Eles também terão direito à assistência médica e odontológica sem custos para titulares e dependentes previsto também no edital.
O Sindipetro defende que a Planlink pratique também ticket alimentação mensal para todos os trabalhadores contratados com o valor mínimo de R$ 600,00.
“É muito satisfatório ver que a ação do Sindipetro vem dando bons resultados e melhorando a vida e condições de trabalho dos terceirizados nas unidades da Petrobrás na Bahia. Desde que a estatal começou a atender o pleito do sindicato fixando condições mínimas de trabalho e salário em seus editais, os terceirizados estão recuperando perdas salariais dos últimos anos, entre outras vantagens”, ressalta o diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa.
Para o sindicalista, a nova modalidade de contrato é vantajosa também para a própria Petrobrás, já que essa modalidade de licitação ajuda na qualificação das empresas, evitando com isso possíveis interrupções contratuais como já ocorreu muito no passado devido as licitações predatórias.
Tags: assistência médica, assistência odontológica, Aumento salarial, licitação, novo contrato, petrobras, Planlink, PROTEC, sindipetro, técnicos de segurança, terceirizados, ticket-alimentação, UN-Ba, valorização salarial