Na tradicional Festa de Iemanjá, diretores do Sindipetro Bahia defendem a democracia e dizem não à anistia para golpistas
fevereiro 2, 2023 | Categoria: Notícia
Depois de um ano turbulento e cansativo, os petroleiros começaram 2023 pedindo a benção e a proteção de todos os santos e orixás. Carregando faixas, e de forma organizada, diretores e diretoras do Sindipetro Bahia participaram da tradicional Festa de Iemanjá, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. No mês de janeiro eles já haviam participado da Lavagem do Bonfim, em homenagem ao Nosso Senhor do Bonfim.
Muito populares, as festas de largo de Salvador são também espaço para protestar e marcar posição sobre os acontecimentos políticos do Brasil. E os petroleiros deram o seu recado, mostrando para a sociedade que estão na luta pela soberania brasileira, por uma Petrobrás pública e integrada, pelos direitos dos trabalhadores, pela democracia e por um Brasil justo e igualitário. Eles também deixaram claro que, se depender da classe trabalhadora, não haverá anistia para golpistas.