Movimentos populares e, especialmente, da classe trabalhadora, apoiam Jaques Wagner para retornar ao governo do estado e fazer a Bahia seguir em frente
fevereiro 27, 2022 | Categoria: Notícia
As transformações sociais vividas no Brasil durante os governos do PT são reconhecidas, inclusive, internacionalmente. Na Bahia, os últimos 16 anos simbolizam muitas dessas transformações. A partir dos governos de Jaques Wagner, e depois com Rui Costa, vimos a democracia e a participação popular se tornar uma marca que melhora a vida das pessoas.
Quem participa diretamente dos movimentos sociais, da luta sindical, das lutas por direitos, inclusão e representatividade, tem no Partido dos Trabalhadores um grande aliado. Na verdade, a história do PT se confunde com a dos movimentos sociais no Brasil, e vice-versa. A conquista de Moradia Digna, a chegada de Água e Luz para Todos, o investimento massivo em Saúde e Educação para que chegue em todas as regiões, a valorização da Agricultura Familiar, da Cultura popular e da democracia.
Todas essas marcas que o Brasil passou a conhecer de perto após os governos de Lula, também fincaram raiz na Bahia. E foi Jaques Wagner que inaugurou essa nova era por aqui. Liderando através do diálogo democrático e participativo, Wagner agrupou diversas correntes e partidos políticos em torno de um mesmo objetivo: fazer uma Bahia de todos e todas, fazendo mais para quem mais precisa.
É por tudo isso que, hoje, Jaques Wagner segue tendo a admiração, a confiança e o apoio dos movimentos populares e, especialmente, da classe trabalhadora, para retornar ao governo do estado e fazer a Bahia seguir em frente, ajudando Lula a reconstruir o Brasil após derrotar Bolsonaro e seus aliados, inclusive os que desejam trazer para a Bahia o atraso e o retrocesso.