Mata de São João recebe a vigília petroleira em defesa da Petrobrás e da Bahia
agosto 12, 2020 | Categoria: Notícia
O município de Mata de São João, localizado no litoral norte baiano, fica a aproximadamente 55 Km de distância de Salvador. Conhecido pelas suas belas praias, o município tem também tradição no ramo do petróleo.
Foi em Mata de São João que foi descoberto um importante campo de petróleo, o Campo de São Roque, que foi administrado pela Petrobrás durante muitos anos.
Os bons tempos da Petrobrás foram lembrados nesta quarta (12) por muitos aposentados que foram até à praça principal da cidade receber a Vigília Petroleira em Defesa da Petrobrás e da Bahia, que desembarcou hoje em Mata de São João.
Utilizando máscaras, eles participaram do ato que contou com a presença do coordenador do Sindipetro Bahia, Jairo Batista e dos diretores Paulo César Martin, David Leal, João Marcos e Cedro Silva (licenciado) além do representante sindical, João Teixeira.
O diretor David Leal lembrou que Mata de São João foi uma das primeiras cidades da Bahia onde a Petrobrás instalou os seus campos de petróleo, ressaltando que a Petrobrás por muito tempo foi a principal fonte de recurso de geração de emprego e renda na cidade. “Ainda hoje Mata colhe os efeitos positivos da presença da estatal. Aqui já teve cinema, posto médico e escola construídos pela Petrobrás, além de ser um local onde ainda moram muitos petroleiros que hoje estão aposentados”.
O coordenador do Sindipetro, Jairo Batista, afirmou que Mata de São João é um dos inúmeros exemplos de como a Petrobrás contribui para o desenvolvimento das cidades onde instala suas unidades. ”É isso que estamos defendendo aqui realizando essa vigília: não só a permanência da Petrobrás na Bahia, mas uma empresa integrada que possa contribuir com o desenvolvimento da Bahia e do Brasil, garantindo a nossa soberania nacional”.
Assista ao vídeo gravado em frente à praça principal de Mata de São João
Veja abaixo o calendário da vigília:
31 de julho (sexta) – Salvador – Torre Pituba
3 de agosto (segunda) – Itabuna – Osub
4 de agosto (terça) – Jequié – Transpetro
5 de agosto (quarta) – Candeias – OP-Can e Petrobrás Biodiesel
6 de agosto (quinta) – São Francisco do Conde – Rlam
7 de agosto (sexta) – Madre de Deus -Temadre
10 de agosto (segunda) – São Sebastião do Passé – Taquipe
11 de agosto (terça) – Catu – Santiago
12 de agosto (quarta) – Mata de São João
13 de agosto (quinta) – Camaçari – Fafen
14 de agosto (sexta) – Alagoinhas – Buracica
17 de agosto (segunda) – Entre Rios – Bálsamo
18 de agosto (terça) – Araças – Unidade de Araças
19 de agosto (quarta) – São Francisco do Conde – Refinaria Landulpho Alves (Rlam).
Fonte- Sindipetro Bahia
Tag: Bahia, Cedro Silva, coordenador do Sindipetro Bahia, David Leal, Jairo Batista, João Marcos, Mata de São João, Paulo César Martin, permanência da Petrobrás na Bahia, Petrobrás na Bahia, petróleo, sindipetro bahia