Mais uma vez – Golpistas voltam a usar nome de advogado do Sindipetro-BA para enganar a categoria
janeiro 13, 2023 | Categoria: Notícia
Os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa do Sistema Petrobrás devem redobrar a atenção para não caírem no golpe da falsa liberação de dinheiro de supostas ações envolvendo o FGTS ou a Petrobrás, que teriam sido ganhas na justiça e cujos valores estariam sendo liberados.
Há pelo menos um ano, reiteradas tentativas de golpe estão sendo feitas contra a categoria petroleira. O Sindipetro já fez inúmeras matérias de alertas e falou sobre o assunto em emissoras de rádios e jornais.
Desta vez, os golpistas estão utilizando indevidamente o nome do advogado Leon Mattei, do Escritório de Advocacia Lacerda, Mattei e Bulhões, que presta serviço de assessoria jurídica ao Sindipetro. Os nomes de outros advogados desse e de outros escritórios jurídicos também já foram usados pelos criminosos. Os advogados já registram queixa na Polícia e fizeram denúncia ao Ministério Público, mas os delinquentes continuam atuando.
Apesar de todos os alertas, lamentavelmente alguns petroleiros caíram no golpe.
É importante ressaltar que o Sindipetro Bahia não entra em contato com seus associados através de correspondência ou whatsApp para informar sobre ações judiciais. Se você receber uma ligação, correspondência ou mensagem, cheque antes de tomar alguma atitude, principalmente se envolver qualquer quantia em dinheiro. Ligue diretamente para o Sindipetro ou para uma das suas assessorias jurídicas, cujos números de telefones já são de conhecimento da categoria.
Orientações do Sindipetro
Os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa não podem e não devem pagar custas para pessoas desconhecidas, que não foram constituídas como seus advogados.
Nunca pague valores para quem você não conhece, principalmente através de PIX (modalidade de transferência bancária muito utilizada por golpistas).
É importante ressaltar também que custas processuais são pagas através de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), cujo crédito vai direto para a União. Se pedirem que o pagamento de custas processuais seja feito através de PIX é golpe.
Em caso de dúvida, ligue para o Sindipetro Bahia (71) 30349313. Não faça nada sem antes consultar a entidade sindical.
Caso alguém tenha se sentido lesado deverá orientar-se e acionar as autoridades policiais.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia