Great Oil, Elfe e MVS atrasam pagamento de salário do mês de abril
maio 11, 2021 | Categoria: Notícia
Os trabalhadores das empresas Great Oil, Elfe e MVS Engenharia (Contrato Guindauto) ainda não receberam o salário do mês de abril. Infelizmente, muitas empresas terceirizadas, com destaque para a Great Oil, estão atrasando o pagamento dos salários de forma recorrente. Algumas em até 30 dias. Já virou rotina e os trabalhadores acumulam prejuízos, ao pagar multas de boletos atrasados, de contas de luz e água, além da dificuldade de comprar alimentos quando precisam.
Só com pressão, mobilizações e denúncias que as empresas cumprem a sua obrigação. No mês de março, o Sindipetro Bahia e os trabalhadores realizaram uma paralisação em uma das sondas de água da Cerb, operada pela Elfe, justamente por conta de atrasos no pagamento dos salários. Já nessa próxima quarta-feira (12) deverá ocorrer paralisação no embarque da Great Oil.
O Sindipetro está cobrando das três empresas a regularização imediata do pagamento dos salários. Só uma delas, a Elfe, sinalizou que iria pagar os salários na quinta-feira(13). Estamos de olho e aguardando se a empresa cumprirá a promessa feita ao Sindipetro. “Estamos vivendo um momento atípico de pandemia que somado às crises econômica, política e social que o país vive, deixa as pessoas ainda mais vulneráveis. Essas empresas precisam ter mais responsabilidade e sensibilidade com seus trabalhadores”, afirma o diretor de comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tag: CERB, Elfe, Great Oil, guindauto, MVS Engenharia, prejuízos, sindipetro bahia