Golpistas estão usando nomes de advogados do Sindipetro-BA para tentar enganar a categoria
outubro 7, 2022 | Categoria: Notícia
A diretoria do Sindipetro Bahia alerta, mais uma vez, para sucessivas tentativas de golpes contra a categoria, relacionados a supostas liberações de valores a serem pagos, oriundos de processos coletivos ou individuais sobre a correção monetária do FGTS e outros relacionados à Petrobrás.
Desta vez, os bandidos, estão usando o nome do advogado que faz parte da assessoria jurídica do Sindipetro, Dr. Francisco Lacerda Brito, fazendo uso, inclusive, do número da OAB do profissional.
Os golpistas enviam mensagens para a categoria via WhatsApp pedindo que a vítima entre em contato com o Escritório Lacerda, Mattei e Bulhões Advogados, fornecendo o número de telefone (71) 99704-2569, que é FALSO, pois não pertence ao escritório de advocacia.
Os bandidos ainda citam o nome completo do petroleiro ou petroleira a quem estão tentando enganar, requerendo que entrem em contato imediato para liberar as ações coletivas.
O Sindipetro orienta que caso algum membro da categoria receba esse tipo de mensagem ou correspondência, que entre imediatamente em contato com a entidade sindical através do telefone (71) 3034-9313.
É importante ressaltar ainda que o Sindipetro Bahia e sua assessoria jurídica não enviam mensagens para a categoria, seja através de WhatsApp ou correspondência.
Em hipótese alguma faça qualquer tipo de pagamento e nem responda à mensagem, pois você não sabe quem está do outro lado da linha. Muitas vezes são bandidos que estão presos e da cadeia realizam este tipo de fraude. São pessoas perigosas.
As tentativas de golpes estão sendo recorrentes e eles vão mudando as modalidades. Já utilizaram, indevidamente, os nomes de diretores e do coordenador do Sindipetro, dos advogados do Sindipetro Espirito Santo e de outros advogados. Todos prestaram queixa e registraram boletim de ocorrência na delegacia.
Mais Orientações do Sindipetro
Os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa não podem e não devem pagar custas para pessoas desconhecidas, que não foram constituídas como seus advogados.
Nunca pague valores para quem você não conhece, principalmente através de PIX (modalidade de transferência bancária muito utilizada por golpistas).
É importante ressaltar também que custas processuais são pagas através de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), cujo crédito vai direto para a União. Se pedirem que o pagamento de custas processuais seja feito através de PIX é golpe.
Em caso de dúvida, ligue para o Sindipetro Bahia (71) 30349313). Não faça nada sem antes consultar a entidade sindical.
Caso alguém tenha se sentido lesado deverá orientar-se e acionar as autoridades policiais.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia