Golpistas agora usam nome do Escritório de Advocacia Costa Pinto e do Sindipetro Bahia para enganar a categoria
abril 13, 2022 | Categoria: Notícia
Golpistas estão tentando enganar a categoria petroleira de todas as formas possíveis. Agora, em uma nova tentativa de golpe, eles estão utilizando o nome do Escritório de Advocacia Costa Pinto, que presta serviços ao Sindipetro Bahia.
Ao enviar correspondência para os petroleiros e petroleiras, eles utilizam três nomes de pessoas, que não sabemos se são fictícios: o nome de uma pessoa que seria um advogado, de uma outra que estaria esperando a vítima no Fórum para resolver a situação e de um terceiro que seria o do juiz que iria liberar o pagamento do precatório do FGTS.
Quando conseguem acesso à vítima, os criminosos pedem dinheiro para que o pagamento do precatório do FGTS seja liberado.
Antes, os golpistas já haviam utilizado os nomes do Escritório Lacerda, Mattei e Bulhões Advogados, do diretor do Sindipetro, David Leal, do coordenador da entidade sindical, Jairo Batista e dos advogados Silas Oliveira Lima e Giovana.
É importante ressaltar, mais uma vez, que o Sindipetro Bahia não envia correspondência para a casa de seus associados informando sobre processos ganhos e muito menos pedindo dinheiro para liberação do pagamento. Assim como os escritórios de advocacia, que assessoram o sindicato, também não o fazem.
Em caso de dúvida, ligue para o Sindipetro Bahia (71) 30349313). Não faça nada sem antes consultar a entidade sindical.
Fonte- Sindipetro Bahia