Gerência da UO-BA alega redução de demanda e incentiva demissões de terceirizados
abril 15, 2020 | Categoria: Notícia
O Sindipetro recebeu a denúncia que 11 trabalhadores da empresa Infotec foram demitidos após a gerência da UO-BA alegar redução da demanda e solicitar o desligamento dos técnicos e técnicas dessa empresa.
Em meio a pandemia de covid-19, enquanto diversos países lutam para que não haja demissões, no Brasil, uma grande empresa como a Petrobrás que deveria agir com responsabilidade social faz o contrário e não só incentiva, como solicita demissões de terceirizados.
A Petrobrás costuma dizer que os trabalhadores são seu maior patrimônio, mas a cada dia fica mais claro que a atual gestão da Petrobrás mantém uma grande distância entre o que diz e o que faz, mostrando grande incoerência.
Eles vão receber seguro desemprego por três meses e depois como vão se sustentar? Qual empresa está contratando em meio a essa crise sanitária mundial?
O Sindipetro vem tentando marcar reunião com a gerência da UO-BA para tratar sobre o assunto, mas ela alega a pandemia de covid-19 para não se reunir com o sindicato. Lembramos que há outros meios de fazer reuniões que não sejam presenciais e aguardamos um retorno da UO-BA, pois o assunto em questão é muito grave.
A direção do Sindipetro continua atenta a todas as demandas da categoria, lembrando que qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima através do e-mail [email protected] ou através do WhatsApp do Sindipetro, enviando mensagem para o número (71) 99924-2999.
Fonte: Sindipetro Bahia
Tag: coronavírus, demissão, Infotec, pandemia, UO-BA