Gerência da UN-BA pressiona trabalhadores da Telsan para que “furem” greve da categoria
julho 7, 2021 | Categoria: Notícia
Gerência da UN-BA pressiona trabalhadores da Telsan para que “furem” greve da categoria
Algo inadmissível vem acontecendo em várias unidades da UN-BA, onde gerentes e supervisores vêm assediando e pressionando os trabalhadores da empresa Telsan a “furar” a greve deste segmento da categoria petroleira, que entra hoje (7) no seu segundo dia.
A Petrobras tem que respeitar o direito de greve dos trabalhadores da Telsan que cumpriram todos os ritos estabelecidos em lei para deflagrar o movimento paredista por avanços na negociação coletiva.
O Sindipetro Bahia repudia esta “atitude criminosa e ilegal da gestão da Petrobrás”, ressaltando que os trabalhadores de qualquer empresa terceirizada têm o direito de fazer greve, seja da base de representação do Sindipetro ou de outro sindicato.
Para o Sindipetro “se a Petrobrás não está satisfeita e se sente prejudicada em momentos como este, que deixe de terceirizar suas atividades, m as não venha querer impedir que o trabalhador terceirizado lute por seus direitos e melhoria de condições de trabalho”.
Quem inicia e termina uma greve são os trabalhadores, juntamente com o seu sindicato, o que não pode é uma empresa contratante se utilizar da força que tem para tentar desmobilizar um movimento legítimo e necessário.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tags: Gerência, UN-Ba