FUP solicita reunião com a Petros para que Fundação explique reduções no valor do adiantamento do dia 10
fevereiro 2, 2021 | Categoria: Notícia
Aflitos, centenas de aposentados procuraram o Sindipetro Bahia e a Federação Única dos Petroleiros (FUP) para denunciar substanciais reduções no valor do adiantamento do salário benefício a ser pago no dia 10/02.
Diante da angústia e clamor dos aposentados – não só na Bahia -, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), não encontrando nenhuma informação ou justificativa para tal redução no valor do benefício, está solicitando, em caráter de urgência, uma reunião com o presidente da Petros para pedir explicação sobre o motivo das reduções no adiantamento do dia 10.
Ressaltamos que na reunião extraordinária da Comissão da AMS, que ocorreu no dia 27/01, a Petrobrás, após cobrança da FUP, a Petrobrás informou que seria devolvido, no adiantamento do dia 10 de fevereiro de 2021, 60% do valor descontado em janeiro a título de saldo devedor do Benefício Farmácia e que no mês de fevereiro não haveria cobrança do saldo devedor do Benefício Farmácia (de acordo com a Petrobrás serão cobradas as parcelas rotineiras).
Portanto, não há realmente nenhuma justificativa para a redução do valor do adiantamento do dia 10.
Informamos ainda que outra reunião com a gerência da AMS da Petrobrás já está agendada para o dia 08/02, às 9h, quando a FUP irá cobrar o parcelamento do saldo devedor da AMS, tratará sobre as cobranças que foram feitas no mês de janeiro e cobrará o que foi acordado em relação às devoluções relativas ao benefício farmácia cobrado indevidamente.
Em breve, estaremos divulgando os resultados dessas reuniões, mas de antemão conclamos aos aposentados e pensionistas que permaneçam unidos e fortaleçam a sua entidade sindical. Estamos vivendo um momento difícil, com ameaças de retiradas de direitos e até da perda de conquistas históricas como a AMS e a Petros. Estamos todos do mesmo lado, temos os mesmos interesses. O inimigo é outro. O inimigo é aquele que quer enfraquecer a categoria. É o projeto ultraliberal de um governo de extrema direita que hoje dita as ordens na Petrobrás.
Fonte- Sindipetro Bahia
Tag: Aposentados, FUP, Petros, reunião