FUP reforça solicitação do Sindipetro Bahia e cobra à Petros suspensão da parcela dos empréstimos até dezembro
junho 8, 2020 | Categoria: Notícia
Devido à crise econômica e sanitária que vem se agravando no Brasil, a direção do Sindipetro Bahia havia solicitado à Petros que desse a opção aos aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa, que fazem parte dos planos Petros I e Petros II, de suspender, até dezembro de 2020, o pagamento das parcelas de empréstimos efetuados junto à Petros.
Por sua vez, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), em nome de todos os sindicatos da Federação, através do seu atual coordenador geral, o baiano Deyvid Bacelar, reforçou o pedido junto à Petros, solicitando também a suspensão temporária das parcelas do pagamento empréstimo.
A Petros respondeu ao Sindipetro, lembrando que a suspensão do empréstimo está em vigor até o final de junho e informando que “a sugestão de prorrogação desse prazo está sendo avaliada pela área técnica da Fundação, à luz do momento econômico no Brasil em virtude da pandemia” e que tão logo tenha essa conclusão dará retorno ao sindicato.
O Sindipetro espera que a direção da Petros atenda a esse pleito que irá ajudar os trabalhadores da categoria, sejam eles aposentados ou da ativa, que estão passando por momentos difíceis devido à pandemia. Muitos, mesmo tendo seus ganhos reduzidos com o não pagamento de horas extras e a retirada de adicionais, estão ajudando familiares que perderam empregos em função da crise. O mesmo se dá com os aposentados que ainda precisam lidar com o pagamento do equacionamento.
Clique aqui para ver o ofício enviado pelo Sindipetro à Petros
Clique aqui para ver o ofício enviado pela FUP
Fonte- Sindipetro Bahia
Tags: Federação Única dos Petroleiros, FUP, Petros, sindipetro