Festa da democracia: ruas dão o tom da resistência na greve geral de 14/06
junho 14, 2019 | Categoria: Notícia
Movimento grevista terminou com ato,que reuniu milhares de pessoas no centro de Salvador
Uma passeata que reuniu milhares de pessoas no centro de Salvador, na tarde desta sexta-feira , 14/06, foi o ponto alto de um dia de protestos que começou cedo na capital baiana, com paralisações de diversas categorias, que aderiram à greve geral, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais.
Muitas agências bancárias e lojas comerciais não abriram as portas. Os ônibus também não circularam e rodovias, que dão acesso aos centros industriais foram bloqueadas.
A categoria petroleira, que participou ativamente da greve, realizando corte de rendição em diversas unidades da Petrobrás, a exemplo da RLAM, se reuniu à tarde no Campo Grande para participar da manifestação.
Vestidos com o tradicional jaleco laranja, os petroleiros e petroleiras chamavam a atenção por onde passavam, denunciando os ataques do governo à soberania nacional e às empresas públicas e estatais.
Muitos trabalhadores da base compareceram ao ato e junto com os professores; estudantes; servidores públicos federais, municipais e estaduais; bancários; comerciários; médicos; advogados; políticos e sindicalistas, protagonizaram uma bonita e grande festa da democracia.
De acordo com a CUT, a greve geral teve adesão em mais de 380 cidades em todo o Brasil. O 14 de julho foi vitorioso e o povo na rua deu o recado: vai ter resistência e muita luta em defesa da soberania nacional e contra os retrocessos trabalhistas, sociais e ambientais do governo Bolsonaro.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: Greve geral, petroleiros, reforma da previdencia, sindipetro bahia