Empresa Silveira não paga salários dos trabalhadores há dois meses
maio 9, 2022 | Categoria: Notícia
Apesar das denúncias feitas pelo Sindipetro Bahia, direção da Petrobrás segue sem tomar nenhuma atitude
Na última sexta-feira (6), a empresa Silveira completou dois meses sem pagar salários e ticket alimentação, sem depositar FGTS e sem pagar as verbas rescisórias dos demitidos.
A empresa está claramente anunciando um calote sem que a gerência da UN-BA faça nada, apesar das inúmeras denúncias feitas pelo Sindipetro Bahia.
Como contratante a Petrobrás tem a obrigação de fiscalizar suas contratadas e zelar para que cumpram as leis trabalhistas, mas em vez disto, a gestão da estatal resolveu fechar os olhos para as irregularidades, deixando que os problemas se avolumem, não só nesta mas também em outras terceirizadas.
“Enquanto isto, os trabalhadores são prejudicados e em meio a uma inflação galopante e a uma economia em frangalhos, estão sem salários e dependendo da ajuda de terceiros para alimentar os filhos e pagar suas contas”, denuncia o Diretor de Comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa, que reafirma a posição do Sindipetro de denunciando e lutando pelos direitos destes trabalhadores.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia