Empresa Silveira – Gestão da Petrobrás afrouxa fiscalização e terceirizada descumpre o ACT
novembro 11, 2021 | Categoria: Notícia
A empresa Silveira que presta serviços a UN-BA vem atrasando sistematicamente os salários dos trabalhadores, não está entregando a cesta básica e nem fornecendo a assistência médica, o que é item contratual.
A direção do Sindipetro acha muito estranho que uma cláusula contratual (de assistência médica) esteja sendo descumprida abertamente pela empresa Silveira e a gerência da Petrobrás não tome nenhuma atitude e sequer se posiciona sobre isto, ou seja, está sendo conivente com a postura da Silveira.
Hoje muitas terceirizadas da Petrobrás estão fazendo o que querem com os trabalhadores, descumprindo questões de ordens legais e contratuais e para a gestão da estatal é como se nada estivesse acontecendo.
Pelo visto a direção da Petrobrás já está considerando os campos de produção de petróleo e gás entregues à iniciativa privada. Prova disto é que não estão mais gerenciando e assumindo as suas responsabilidades legais como contratante.
O Diretor de Comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa cobra uma resposta urgente da direção da UN-BA em relação a essa problemática. “Não se pode descumprir a lei, ignorar o que foi acordado no ACT e seguir recebendo o pagamento do contrato como se nada houvesse de ilegal. E é importante ressaltar que Petrobrás como contratante tem responsabilidade sobre as ações da contratada”.
O Sindipetro notificou a gerência da UN-BA cobrando providências em relação ao descumprimento da lei e do ACT por parte da empresa Silveira.
Clique aqui para ler a notificação enviada pelo Sindipetro à UN-BA.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia