Empresa PROTEC assedia trabalhadores ainda no processo de seleção e contratação
setembro 14, 2020 | Categoria: Notícia
Antes mesmo de assumir o contrato para prestar serviços de fornecimento de mão de obra em SMS, na UN-BA, a empresa PROTEC já vem acumulando reclamações e trazendo desgastes aos profissionais de Segurança do Trabalho terceirizados, com ameaças e destratos.
Há relatos a respeito da péssima conduta de um representante da empresa que ao fazer a seleção dos funcionários para trabalhar na PROTEC assumiu a postura de feitor, assediando moralmente esses trabalhadores.
O candidato selecionado para a nova empresa não pode argumentar e nem discordar de nada, caso discorde é desligado automaticamente do processo. Fato que inclusive já aconteceu. Aqueles que estão trabalhando e não podem realizar o treinamento no dia marcado pela empresa também são dispensados. De acordo com as denúncias, a PROTEC também vem deixando claro que não contratará quem mora em Salvador, por causa do transporte que terá de pagar. Angustiados, alguns trabalhadores Já pensam em se mudar para o interior para não ficarem desempregados.
Como se não bastasse tudo isso, a PROTEC vem realizando treinamentos, através do WhatsApp, que não obedecem aos padrões da Petrobrás. Pelo aplicativo, os treinamentos são enviados no meio da manhã de um dia, devendo ser entregue no dia seguinte. E o profissional que não fizer em tempo hábil é ameaçado de sair do processo de seleção. De acordo com denúncias, para cada treinamento há uma avaliação, e alguns itens da mesma não correspondem ao assunto abordado.
Há ainda denuncias de que a PROTEC estaria “copiando os treinamentos de sites da Internet, assim como a avaliação, não mudando nem pontos, nem vírgulas”.
A direção da UN-BA precisa cobrar da empresa para que deixe claro quais são os parâmetros utilizados no processo de seleção/contratação.
É vergonhoso o que está ocorrendo. Não aceitaremos essas práticas nas dependências da UN-BA.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: contratação, PROTEC, seleção, Trabalhadores