Empresa Júlio Simões acumula uma série de irregularidades com anuência da Petrobrás
junho 17, 2022 | Categoria: Notícia
A Júlio Simões é uma empresa que presta serviços à UN-BA na área de transporte de carga e que vem acumulando uma série de irregularidades, causando grande prejuízo aos trabalhadores.
Recentemente, o Sindipetro divulgou uma matéria falando sobre a empresa CSBrasil que não está cumprindo as Convenções Coletivas do setor já assinadas. Pois bem, os trabalhadores da Júlio Simões vivem uma situação similar.
Apesar do fechamento do ACT, a empresa não repassou para os salários e tickets alimentação e refeição dos trabalhadores os reajustes conquistados nas convenções coletivas de maio de 2022 e de 2021. O pior é que as ilegalidades são praticadas sem que a gerência da Petrobrás tome qualquer providência, pois como contratante a estatal tem obrigação de fiscalizar as terceirizadas.
Como, apesar dos avisos dados pelo Sindipetro, não toma providências para resolver a situação dos trabalhadores da CSBrasil e da Júlio Simões, podemos concluir que a gerência da Petrobrás é conivente com o que está acontecendo.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia