Empresa CS Brasil acumula irregularidades
fevereiro 16, 2023 | Categoria: Notícia
O Sindipetro tem recebido várias denúncias feitas por trabalhadores da CS Brasil – empresa prestadora de serviço da Petrobrás, que atua na UN-BA – sobre irregularidades diversas que vêm sendo praticadas no ambiente de trabalho.
Após o carnaval, a diretoria do Sindipetro vai procurar a gerência da empresa e também a gerência de contrato da UN-BA para tratar sobre estas questões. A principal delas é o não pagamento dos 30% da periculosidade para os trabalhadores que têm direito de receber esse benefício.
Há algum tempo, o sindicato vem apontando que a fiscalização dos contratos que deve ser feita pela Petrobrás tem sido deficiente, deixando muito a desejar, o que vem causando inúmeros prejuízos para os trabalhadores, inclusive o calote.
“Essa é uma questão que consideramos prioritária para ser tratada com a nova gestão da Petrobrás, no governo Lula”, salienta o diretor de comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa. Para ele “é preciso que a fiscalização garanta a preservação de direitos, inclusive daqueles direitos que estão na lei como é o caso dos 30% de periculosidade. O sindicato tem seu papel, mas a gerência de fiscalização de contrato também tem um papel importante que deve ser cumprido”.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tag: CS Brasil, Gerência, governo Lula, Lula, petrobras, Radiovaldo Costa, sindipetro, UN-Ba