Empresa BK está cometendo assédio moral e ameaça aos seus trabalhadores e Sindipetro afirma que a paralisação continua
janeiro 24, 2022 | Categoria: Notícia
Após enviar uma correspondência desrespeitosa ao Sindipetro Bahia, informando que o sindicato não representa os trabalhadores da empresa no estado, a empresa BK está cometendo assédio moral e ameaças aos seus trabalhadores.
Depois do desrespeito de enviar uma nota informando que os trabalhadores petroleiros são representados pelo Sindicato dos Comerciários, a empresa passou todo o último final de semana praticando assédio moral, ameaçando os motoristas e fiscais, obrigando-os a saírem fora dos seus horários normais de trabalho com rotas diferentes e até mesmo a tirar a farda para despistar o sindicato.
O Sindipetro Bahia considera essa postura vergonhosa, que tem o objetivo de fugir das negociações com Sindicatos de Petroleiros, que busca garantir melhores direitos, corrigir irregularidades e ilegalidades que a empresa pratica tanto para fiscais quanto para motoristas.
A entidade sindical está buscando negociar um acordo para todos os trabalhadores da empresa na Bahia, além da correção de ilegalidades que a empresa vem praticando com esses trabalhadores há mais de um ano, impedindo o direito legítimo dos trabalhadores e trabalhadoras de lutar por melhores condições de trabalho com o apoio da entidade sindical legítima que representa a categoria.
O Sindipetro Bahia vai manter a paralisação, reivindicando a legítima representação sindical e a negociação do primeiro acordo coletivo, além de exigir da empresa a garantia dos direitos para os trabalhadores.
Fonte: Imprensa Sindipetro Bahia