Em Seminário na Embrapa, Sindipetro Bahia ressalta necessidade de união dos servidores públicos federais
maio 22, 2019 | Categoria: Notícia
“PDI, Reforma da Previdência e as Estatais na atual Conjuntura” foi o tema do debate que aconteceu na terça-feira, 21/05, no auditório da Embrapa.
O evento, promovido pelo Sinpaf (Sindicato dos Trabalhadores da Embrapa), teve como objetivo discutir a conjuntura política e econômica do país e os desafios dos servidores das empresas públicas no governo Bolsonaro.
Assim como acontece na Petrobrás, os servidores da Embrapa estão passando por um processo de demissão voluntária, pressões e retiradas de direitos.
O diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, foi um dos debatedores. Ele defendeu a “urgente necessidade de união dos servidores de empresas públicas que estão passando por problemas similares como as retiradas de direitos, tentativas de privatização das empresas onde trabalham, redução de investimentos, cortes de orçamento das empresas e enxugamento, com todas as consequências negativas, a exemplo, da precarização do trabalho e mais riscos de acidentes e doenças de trabalho”.
Radiovaldo também afirmou que os trabalhadores (as) da Embrapa e o Sinpaf, podem contar com a solidariedade do Sindipetro Bahia e da FUP, nas lutas da categoria na Bahia e em nível nacional.
A Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira.
A empresa, referência nacional e internacional, faz um excelente trabalho de pesquisa no Brasil, mas, infelizmente, assim como a Petrobrás, corre risco de ser privatizada.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: Embrapa, sindipetro bahia, Sinpaf