Em reunião com o Sindipetro Bahia, senador Otto Alencar se compromete a atuar para impedir a paralisação dos campos de petróleo no Nordeste
abril 28, 2020 | Categoria: Notícia
Em busca de alternativas para reverter a decisão da direção da Petrobrás de paralisar os campos terrestres de petróleo na Bahia e em outros estados, o Sindipetro Bahia vem procurando diversas lideranças políticas para que façam parte dessa luta e tentem abrir um canal de negociação com o presidente da Petrobrás, Castello Branco e o governo Bolsonaro, que já deram inicio ao processo de paralisação das atividades desses campos. Processo esse que causa enorme prejuízo para dezenas de municípios e de trabalhadores.
Nesse sentido, o diretor de comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa, participou, na manhã dessa terça-feira (28), de uma reunião com o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD) e o Secretário de Governo, Gustavo Carmo. Participou também da reunião, através de ligação telefônica, o Senador Otto Alencar (PSD).
Na reunião, o Sindipetro fez uma explanação sobre a paralisação dos campos e os impactos para os municípios produtores de petróleo, entre eles Alagoinhas, com a perda de receita direta como royalties e ISS e também de empregos.
O Sindipetro pediu a interferência do senador no sentido de buscar abrir um canal de diálogo com a direção da Petrobrás e ao mesmo tempo participar dessa movimentação em defesa dos campos de petróleo e dos empregos, juntamente com outras lideranças políticas da Bahia. O senador se comprometeu com a causa, revelando, inclusive, que irá entrar em contato também com senadores de outros estados para tratar sobre o assunto. Ele informou ainda que irá fazer um pronunciamento no Senado em defesa da permanência da Petrobrás na Bahia e no Nordeste.
Fonte: Sindipetro Bahia
Tag: fechamento de campos terrestres, hibernação, Petrobrás na Bahia, UO-BA