Em assembleia nesta quinta (27), trabalhadores da Great Oil aprovam indicativo de greve
janeiro 28, 2022 | Categoria: Notícia
Em assembleia virtual com os trabalhadores da Great Oil foi aprovado indicativo de greve e debatido resposta negativa dada pela empresa, que não atendeu nenhuma das reivindicações dos trabalhadores.
Os trabalhadores estão há mais de três anos sem acordo coletivo, há mais de quatro anos sem reajuste, sofrendo atrasos frequentes de salário, pagamento de décimo terceiro, atraso no depósito do FGTS, assistência médica sem funcionar com regularidade por falta de pagamento por parte da empresa, além de trabalhadores com duas férias vencidas, dentre outras irregularidades.
Os salários dos trabalhadores da Great Oil ficaram completamente defasados e a inflação praticamente pulverizou seus salários, levando os trabalhadores a ganharem o salário mínimo ou próximo do salário mínimo como o salário básico, completamente fora da realidade das demais empresas que trabalham com operação de sondas de produção e perfuração.
Desse modo, essa situação dos trabalhadores está insustentável e há anos a empresa promete tanto para os trabalhadores como para o próprio sindicato uma resolução diante desse quadro.
Sendo assim, na assembleia de ontem(27) foi aprovado por unanimidade um indicativo de greve por tempo indeterminado, a partir das 7 horas da manhã do próximo dia 2 de fevereiro, quando estaremos lutando para garantir que as reivindicações sejam atendidas.
A direção do Sindipetro segue aberta a encontrar uma saída negociada que atenda as nossas reivindicações, pois entendemos que esse é o melhor caminho para saída do impasse, mas não abriremos mão de exercer o direito constitucional dos trabalhadores de realizar uma greve legítima e necessária diante do quadro.
Os trabalhadores seguem firmes junto ao Sindipetro Bahia, demonstrando força e disposição para luta e em busca de fazer valer os seus direitos e melhorias.
Clique aqui e veja ofício enviado a empresa
Clique aqui e veja a Notificação de Greve
Fonte: Imprensa Sindipetro Bahia