Em AGO, categoria aprova prestação de contas do ano de 2021 do Sindipetro Bahia
junho 29, 2022 | Categoria: Notícia
O Sindipetro finaliza o ano com superávit, apesar do fim do imposto sindical, informou a tesoureira da entidade, Elizabete Sacramento, ao dar início às explicações sobre o demonstrativo financeiro do sindicato no ano de 2021. Sacramento esmiuçou as receitas e despesas e tirou algumas dúvidas apresentadas pelos associados e associadas presentes na Assembleia Geral Ordinária (AGO), que aconteceu na manhã da terça-feira (28), no auditório do Sindipetro.
Realizada em cumprimento a determinação estatutária, que prevê a apresentação e deliberação da prestação de contas do ano anterior até o primeiro semestre do ano vigente, a AGO contou também com a participação do Coordenador Geral do Sindipetro, Jairo Batista, que analisou ser este um momento muito importante, “uma oportunidade de integração e de mostrar o que foi feito com os recursos arrecadados”.
Para Batista, a categoria petroleira tem uma grande tarefa que vai além das questões corporativas. “Os petroleiros por pertencerem a um setor tão importante como o da energia têm que fazer a luta por um país mais justo, democrático e soberano. Nós petroleiros temos a responsabilidade de defender o patrimônio do povo brasileiro para que a riqueza construída por nossa categoria seja distribuída de forma a alcançar os brasileiros, que são os verdadeiros donos desse patrimônio”, afirmou.
Logo após as explicações dadas pela tesoureira, os membros do Conselho fiscal deram o seu parecer a respeito das contas do Sindipetro. Eles informaram que após análise do demonstrativo referente às despesas e receitas do financeiro no período de janeiro a dezembro de 2021, o parecer é que a prestação de contas encontra-se regular, com pequenas ressalvas sem grandes impactos. “Os membros deste conselho fiscal, Adailson Oliveira, Roque Sotero e Valdemar Gabriel dos Santos atestam a probidade da devida documentação e do regular desempenho administrativo, financeiro e de mobilização”, finalizaram.
Após aprovação do Conselho Fiscal, a categoria votou aprovando, por unanimidade, a prestação de contas do Sindipetro Bahia do ano de 2021.
A tesoureira, Elizabete Sacramento, deu por encerrada a AGO, ressaltando que a prestação de contas, com detalhes, já está disponibilizada no site da entidade sindical para consulta da categoria e qualquer associado ou associada que tenha alguma dúvida pode procurar o setor financeiro do sindicato para ter acesso às pastas com a comprovação de todas as despesas.
Veja abaixo os demonstrativos financeiros
Demonstrativo financeiro de janeiro a março de 2021
Demonstrativo financeiro de abril a junho de 2021
Demonstrativo financeiro de julho a setembro de 2021
Demonstrativo financeiro de outubro a dezembro de 2021
Fonte – Sindipetro Bahia