Em AGO, categoria aprova contas do exercício de 2019 do Sindipetro Bahia
julho 10, 2020 | Categoria: Notícia
Em Assembleia Geral Ordinária (AGO) que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (10) através da plataforma de videoconferência ZOOM, os associados e as associadas ao Sindipetro Bahia aprovaram as contas do exercício de 2019 da entidade sindical, seguindo o indicativo do Conselho Fiscal que recomendou a aprovação com pequenas ressalvas como sugestões de melhoria. Dos presentes, 91% votaram pela aprovação das contas, 9% se abstiveram e não houve nenhum voto contrário.
O coordenador do Sindipetro, Jairo Batista, que abriu a AGO, citou a ampla divulgação da assembleia, que cumpriu todos os prazos estatutários e legais, lembrando que além da sala de videoconferência do ZOOM, a assembleia foi também transmitida através da página do facebook do Sindipetro, “para dar transparência ao processo de prestação de contas e oportunidade para que a categoria pudesse participar”.
O diretor do setor financeiro, André Araújo, deu explicações minuciosas, abordando os diversos pontos do demonstrativo financeiro, mostrando os números da arrecadação financeira da entidade e como se deu o processo de aplicação desses recursos no ano de 2019.
Antes disso, Araújo, que após seis anos deixa o setor financeiro da entidade, fez um breve relato desde a desunificação dos sindicatos dos petroleiros e dos químicos, explicando como se deu o processo de reestruturação do Sindipetro Bahia, ressaltando “as grandes turbulências políticas, jurídicas e financeiras pelas quais o Sindipetro passou, chegando hoje, a uma situação de melhor organização da entidade, mas deixando claro que o caminho tem de ser de melhoria contínua”.
“Deixo o setor financeiro com a convicção que houve um grande empenho para que pudesse ter sido feita uma gestão eficiente e participativa, afirmou Araújo que também agradeceu aos conselheiros fiscais – Anisvaldo Daltro, Adailson Marcelo e Valdemar Gabriel – “pela seriedade e o bom trabalho realizado”.
A diretora do Sindipetro, lotada na Transpetro, Elizabete Sacramento, assumirá o setor financeiro a partir do dia 16/07. Elizabete parabenizou Araújo que “durante suas gestões conseguiu organizar e administrar muito bem o patrimônio financeiro da categoria”. Ela disse também que espera poder “desenvolver um trabalho tão bom quanto foi o de Araújo”. Para Elizabete ficar à frente do setor financeiro “é um grande desafio que assumo agora. Agradeço a confiança e sei que conto com o apoio da diretoria, mas quero contar também com a participação da categoria, para que possa colaborar conosco fiscalizando e participando das assembleias para entender como está sendo investido o seu patrimônio e nos auxiliando a administrar essa entidade”, finalizou.
Araújo reafirmou ainda o compromisso da diretoria com a transparência e com a gestão responsável dos recursos provenientes dos petroleiros, “que deve ser utilizado em beneficio dessa categoria que é a nossa essência de ser. Vamos continuar realizando as atividades políticas necessárias em defesa dos direitos e da categoria e do Sistema Petrobrás”.
Ele também explicou que quem quiser ver a prestação de contas aprovada basta acessar o site do Sindipetro (www.sindipetroba.org.br) clicar na aba “O Sindicato”, em seguida clicar em “Prestação de contas”.
A AGO também ficou gravada na pagina do facebook do Sindipetro (https://www.facebook.com/sindipetroBa/)para quem quiser acompanhar as explicações posteriormente.
Fonte- Sindipetro Bahia
Tags: AGO, Conselho Fiscal, prestação de contas, sindipetro bahia