Eleições Petros – Chegou a hora de escolher nossos representantes
maio 5, 2021 | Categoria: Notícia
De 14 a 28 de junho acontecem as eleições da Petros, o fundo de pensão da categoria petroleira, e os participantes e assistidos poderão escolher os seus novos representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal
O Sindipetro Bahia apoia a Chapa “Juntos pela Petros”, que tem também o apoio da FUP, de todos os seus sindicados filiados e do grupo Cabeças Brancas (CB), do Rio de Janeiro.
Para o Conselho Deliberativo indicamos o voto na Chapa 53, composta por Rafael Crespo (titular), oriundo do SindipetroNF e Anselmo Braga (suplente), diretor do Sindipetro MG.
Para o Conselho Fiscal, a indicação é o voto na Chapa 43, que tem Felipe Grubba do Sindipetro SP como titular e Luiz Mário da FNP/CB como suplente.
Entenda a importância de votar nos Conselhos Deliberativos e Fiscal?
O Conselho Deliberativo (CD) é a instância máxima da estrutura de governança da Petros, onde são tomadas as decisões estratégicas e planejadas as principais ações que impactam o presente e o futuro dos participantes e assistidos.
Já o Conselho Fiscal (CF) é responsável pelo controle econômico-financeiro da fundação. É o órgão que faz a fiscalização e zela pelo cumprimento das regras de gestão.
São seis titulares e seis suplentes no CD e quatro titulares e quatro suplentes no CF. A composição é paritária, sendo metade dos representantes escolhida pelos patrocinadores e a outra metade eleita pelo voto direto dos participantes ativos e assistidos.
Se você quer garantir seus direitos e alternativas para reduzir os impactos financeiros dos equacionamentos da Petros em seu bolso, a melhor alternativa é votar na Chapa “Juntos pela Petros” e também garantir um mandato plural e participativo.
Conheça os seus candidatos:
http://juntospelapetros.com.br/
boletimJUNTOS_abril_novo Tag: Anselmo Braga, Cabeças Brancas, Chapa 43, Chapa 53, Conselho deliberativo, Conselho Fiscal, Conselhos Deliberativo e Fiscal, controle econômico-financeiro, eleições da Petros, Felipe Grubba, Juntos pela Petros, Luiz Mário, Petros, Rafael Crespo, SindipetroNF