Diário da Greve no 8º dia de luta Atos simultâneos na Rlam e em Miranga
março 12, 2021 | Categoria: Notícia
Simultaneamente atos com trabalhadores da Rlam, e Miranga, completa hoje (12), o oitavo dia de paralisação. Logo pela manhã iniciamos um debate com os trabalhadores e trabalhadoras da Rlam e de Miranga sobre a defesa da Petrobras, a luta pela manutenção dos direitos da categoria, e a resistência que os petroleiros e petroleiras da Bahia precisam ter para enfrentar este governo.
A privatização da Rlam e dos campos terrestres se for consolidada irá causar muitos prejuízos para a Bahia, para a economia baiana, para os trabalhadores e para as cidades onde se localizam essas unidades, o Sindipetro vem denunciando intensamente estes prejuízos na imprensa, e para os petroleiros e petroleiras da Bahia.
Hoje os trabalhadores próprios e terceirizados de Miranga e os trabalhadores próprios da Rlam, retornaram para suas casas, não realizando a jornada de trabalho do dia, depois de intenso debate com a direção sindical, isto é mais uma prova da necessidade de enfrentamento, de unidade e de luta neste momento tão adverso para a categoria petroleira.
Atualmente o governo federal e a direção da estatal, vem se aprofundando no processo de desmonte em níveis preocupantes, toda a categoria sente os impactos, o movimento paredista dos petroleiros, aconteceram discussões contra a privatização e os altos preços dos combustíveis.
O povo baiano e brasileiro como um todo se sente refém destas oscilações, os petroleiros continuarão na luta e farão novas ações solidárias em diversas regiões do país. O movimento paredista continua na Bahia e em outras regiões do Brasil, essa luta é de todos nós. Um patrimônio nacional, que tem o dever de defender a soberania energética do país. É urgente uma mudança.
A greve da Bahia continua, pois entendemos que acima de tudo defender a Petrobras e defender o Brasil.
Tags: Diário de greve, greve, greve dos petroleiros, privatização, RLAM