Diário da Greve dos Petroleiros na Bahia – 20º dia – 24 de março Rlam – A categoria se mobilizará em seu próprio “lockdown.”
março 24, 2021 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia amanhece na Rlam chegando hoje ao 20º dia de paralisação, trabalhadores e trabalhadoras próprios e terceirizados intensificam a greve, com debates sobre a privatização das unidades da Petrobrás na Bahia, em defesa dos direitos de toda a categoria. O movimento “lockdown” da classe trabalhadora promovido pelas centrais sindicais, com apoio do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia, aqui na Refinaria Landulpho Alves acontece onde todos trabalhadores e trabalhadoras foram levados para suas casas.
Além da pauta de reivindicações, discutimos e orientamos a categoria petroleira da importância dos cuidados para a prevenção do Covid-19, com o distanciamento social, higienização das mãos, uso de álcool gel, a utilização de máscaras de proteção individual e constante troca, além de não levar as mãos ao rosto.
Todos os portões foram fechados, e paramos todos os carros no trevo da resistência, no portão 2 e no portão 6 da refinaria. Os dirigentes sindicais estiveram presentes no movimento, acompanharam a paralisação durante todo o tempo.
Sindipetro Bahia continuará a paralisação por tempo indeterminado, contra o processo de privatização da Petrobrás, e hoje haverá reunião do Conselho da Administração da estatal a pauta é a venda da Refinaria Landulpho Alves – Rlam, provavelmente o conselho irá deliberar pela aprovação da venda da refinaria para o grupo árabe, nós do Sindipetro Bahia, repudiamos está ação, continuamos em defesa do patrimônio brasileiro, contra toda pressão e ameaças por parte da gerência geral das unidades da Petrobrás no estado da Bahia, em defesa dos direitos dos trabalhadores.
O movimento é legítimo e seguirá, hoje (24), com a ação em defesa da vida, dia de protestar dentro de casa O “lockdown” nacional, dia de luta e resistência, ficando em casa.
Tag: greve, lockdown, RLAM