Diário da Greve dos Petroleiros na Bahia – 13º dia – 17 de março “Lockdown” na Rlam
março 17, 2021 | Categoria: Notícia
A greve dos trabalhadores próprios e terceirizados da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), continua hoje (17), completando o 13º dia de paralização, pela manhã foi discutido a nossa pauta, a privatização da Petrobrás, a pandemia do novo Coronavírus, ameaças da estatal para com os trabalhadores. Sindipetro Bahia decretou lockdown na refinaria.
Muitas incertezas pairam no dia dia dos petroleiros, fizemos ação em luto e homenagem aos companheiros Carlos Alberto e Wagner, atividade esta que marca a posição da categoria contra a intransigência da gerencia geral da estatal, como também do atual governo de Bolsonaro. Há uma constante precarização das condições de trabalho neste momento tão difícil para todos os trabalhadores.
Alto índice de contaminação pela Covid-19 dentro da refinaria, entre os trabalhadores e trabalhadoras, deixando evidente a falta de compromisso que à atual gestão têm com as nossas vidas, na maneira de gerir a unidade num momento tão delicado como esse. A categoria não pode continuar correndo riscos, num ambiente em que a direção não toma nenhuma medida protetiva para seus trabalhadores.
Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia continua a paralização e lutando contra o processo de privatização da empresa, a Petrobrás é pública e nosso patrimônio nacional.
A luta continua.