Dia mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho
abril 28, 2021 | Categoria: Notícia
Somos todos e todas vítimas do processo exploratório do capital, pois somos a força de trabalho, aqueles e aquelas que geram o real lucro, e que das nossas mãos nascem as riquezas. E porque a sanha do capital é pelo lucro e nessa busca, nossas vidas e nossa saúde pouco ou nada importam.
As doenças ocupacionais são consideradas uma questão de saúde pública mundial e isso que já era um problema, se agravou com a chegada da pandemia da Covid-19. Sim, desde de dezembro de 2020 a contaminação por Covid-19 no ambiente laboral é oficialmente reconhecida como acidente de trabalho.
Estamos perdendo companheiros e companheiras para a pandemia e não só, perdemos no decorrer destes anos amigos e amigas, pessoas com nomes, sonhos, amores e famílias. Seres humanos que eram bem mais do aquilo que o capitalismo vê e quer que sejamos.
Divaldo Jorge, Edilberto Lima e José Carlos Nogueira. Presentes!
Elias Neto, Adonias Batista, Valmir Gonçalves e José de Jesus… Presentes!
Walter de Jesus, Carlos Adonias, Nei Luiz Melo e Milton da Nova… Presentes!
João de Santana, Jerônimo de Jesus, Antônio de Souza e Valfredo Bruno. Presentes!
Miraldo da Silva, Maria São Paulo, Antônio Pinto Junior e Marlon Lima… Presentes!
Edmea Berger, Lucian Nobre, Carlos Alberto e Wagner Plech… PRESENTES!
Nós do Sindipetro – Bahia, nos solidarizamos com as famílias de todas as vitimas de acidentes de trabalho da nossa categoria, e reforçamos o compromisso de lutar para que tenhamos condições de trabalho cada vez mais justas e mais seguras.
Tags: dia mundial da segurança no trabalho, Presentes, sindipetro bahia, vidas importam