Deputado Bacelar do Podemos denuncia fechamento dos campos de petróleo no Nordeste e sucateamento da Petrobras
abril 23, 2020 | Categoria: Notícia
O deputado João Carlos Bacelar (Podemos) fez um pronunciamento na sessão virtual da Câmara dos Deputados na quarta-feira (22), para fazer uma grave denúncia à nação. O deputado afirmou que a direção da Petrobras tomou medidas que atacam diretamente a economia do Nordeste. Bacelar se referia à decisão da direção da estatal de suspender a produção dos campos terrestres na Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas, cancelando qualquer investimento no nordeste brasileiro.
A decisão, prosseguiu o deputado, atinge 900 funcionários da Petrobras e ainda 4 mil prestadores de serviço da estatal podem perder seus empregos. Sem falar no risco que correm os 14 mil empregos indiretos.
Bacelar também denunciou o fechamento da unidade de GLP (U-6) da RLAM que foi fechada por decisão da direção da Petrobras. Para o deputado tudo isto faz parte do projeto de Bolsonaro e Paulo Guedes de privatizar a Petrobras. “Como eles não têm coragem de propor abertamente essa medida, vão desestruturando e sucateando a empresa. A tática deles é hibernar diversas unidades produtivas da estatal para que ela perca o valor e seja vendida na bacia das almas”. Para o deputado “nesse momento de crise, no lugar de demitir, de reduzir, limitar, a Petrobras precisa ajudar o Brasil a sair dessa situação”.
Veja o vídeo com a fala do deputado Bacelar que fez um apelo aos governadores e parlamentares do Nordeste para que tomem uma posição que impeça a suspensão dos campos de petróleo.
Fonte: Sindipetro Bahia
Tags: demissões, fechamento de campos terrestres, hibernação, petrobras, sucateamento da Petrobras