De forma unilateral, Conterp muda plano de saúde e trabalhadores ficam sem assistência médica
maio 6, 2021 | Categoria: Notícia
A Conterp, empresa que presta servições à Petrobrás na área da UN-BA, trocou, de forma unilateral, a assistência médica dos trabalhadores no mês de maio, substituindo o plano anterior, Hapvida, por outro de qualidade inferior.
Em plena pandemia da Covid-19, os trabalhadores estão praticamente sem atendimento médico, pois o novo plano não atende, por exemplo, nas regiões de Catu, Alagoinhas e Salvador.
A troca do plano foi feita sem nenhuma negociação com o sindicato ou aviso prévio aos trabalhadores que até agora continuam sem esclarecimentos e informações sobre o referido plano.
O diretor de comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, relata que foi procurado por muitos trabalhadores que “estão extremamente preocupados porque o plano não oferece atendimento adequado nessas regiões, seja em relação a clínicas e hospitais credenciados ou à facilidade do atendimento”.
O Sindipetro Bahia está entrando em contato com a direção da Conterp para solicitar o restabelecimento do plano anterior que vinha atendendo adequadamente aos trabalhadores. Não há como aceitar ações unilaterais, principalmente se essas causam prejuízo à saúde dos trabalhadores.
Fonte – imprensa Sindipetro Bahia
Tags: Alagoinhas, Bahia, Catu, Conterp, Hapvida, Radiovaldo Costa, Salvador, sindipetro, sindipetro bahia, UN-Ba