Data do evento para marcar a reabertura do Torre Pituba foi adiada para o dia 24/07
junho 28, 2023 | Categoria: Notícia
Devido a um conflito com a agenda do Presidente Lula – cuja presença foi confirmada para o 2 de Julho (ato e celebração do bicentenário da Independência da Bahia) -, a data do evento de reinauguração do Edifício Torre Pituba, que aconteceria no dia 03/07, foi remarcada para o dia 24/07, com a presença confirmada do Presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates.
Mas o retorno dos petroleiros e petroleiras ao prédio está mantido para o dia 03/07 e a diretoria do Sindipetro Bahia estará no local para recepcionar os (as) trabalhadores (as).
Segundo Prates, o Torre Pituba vai receber as equipes administrativas, atualmente lotadas nas bases da UN-BA e no coworking, em Salvador, mas com perspectivas de retorno de algumas atividades que foram centralizadas no Rio de Janeiro.
O Palácio do Planalto pediu o adiamento do evento por causa de um conflito de agendas, pois no dia 03/07, o presidente estará cumprindo compromissos na cidade de Ilhéus.
O prédio da Petrobrás foi desocupado em 2019 durante o governo Bolsonaro, que privatizou boa parte dos ativos da estatal na Bahia, obrigando mais de 5 mil trabalhadores e trabalhadoras a mudarem de estado e até de atividade laboral.
O edifício Torre Pituba tem 22 andares, conta com 224 estações de trabalho por andar, mais de 2.600 vagas de estacionamento e pode abrigar quase cinco mil postos de trabalho, movimentando a economia baiana.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia