Contra atitude antissindical e demissão de trabalhador, Sindipetro vai paralisar as atividades da empresa Exterran
fevereiro 16, 2022 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia foi surpreendido com a demissão de um Técnico de Operações da Exterran que participou ativamente das assembleias e negociações, desempenhando importante papel para os avanços das reivindicações, o que resultou no fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores da empresa neste mês de fevereiro.
As informações que chegaram ao conhecimento da diretoria do Sindipetro é que a demissão ocorreu exatamente devido à postura do trabalhador, que pelo bem coletivo se envolveu na campanha reivindicatória. Portanto, esta é uma atitude antissindical e de clara perseguição a um trabalhador que se aproximou abertamente do seu sindicato.
O Sindipetro repudia a atitude da Exterran, que presta serviço a Petrobrás no contrato de operações de compressores, na Estação Jandaia, na UN-BA, e recorrerá aos meios sindicais e jurídicos para reverter esta demissão demissão injusta e fruto de perseguição.
Desta forma, a entidade sindical fará mobilizações e manifestações em frente a empresa, paralisando as atividades da Exterran até que a demissão seja cancelada e o trabalhador seja reintegrado à sua função.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia