Com reajuste salarial acima da inflação, trabalhadores da Nova Petróleo decidem pela assinatura do ACT
dezembro 9, 2020 | Categoria: Notícia
Mais um acordo coletivo do segmento de operadoras de petróleo foi aprovado e será assinado pelo Sindipetro Bahia. Em assembleias que aconteceram nas cidades de Catu e Alagoinhas, os trabalhadores da empresa Nova Petróleo decidiram pelo fechamento do ACT, após algumas rodadas de negociação e avanços na proposta.
Os trabalhadores conquistaram 3% de reajuste salarial retroativo ao mês de setembro. Além de ticket alimentação no valor mensal de R$ 527,50 e ticket refeição (diário) no valor de R$ 38,25.
O Sindipetro Bahia está negociando os acordos das demais empresas de petróleo, representadas pelo sindicato na Bahia, todas com data base nos meses de setembro e de maio, buscando garantir as conquistas desses (as) trabalhadores (as). A entidade sindical acredita que até a semana que vem muitas das propostas desses acordos, que já estão em negociação final, serão analisadas pela categoria, em assembleias.
Hoje, o Sindipetro Bahia representa, no estado, os trabalhadores de 25 empresas de petróleo ou prestadoras de serviço do setor.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tags: ACT, inflação, Nova Petróleo, Reajuste salarial